Categorias

Microsoft revela Office para iPad

Em sua primeira apresentação pública, Satya Nadella, novo CEO da Microsoft, revelou o aguardado Office para iPad. A suíte de aplicativos abrange Word, Excel e PowerPoint já está disponível gratuitamente na Apple App Store.

Os aplicativos não foram simplesmente adaptados do Office Mobile para a nova plataforma, mas reconstruídos do zero. Apesar dos constantes rumores de sua existência, acreditava-se que a Microsoft lançaria uma versão da famosa suíte para dispositivos de toque primeiro no Windows 8. Surpreendendo a todos, Nadella apresentou este novo Office para uma plataforma concorrente. “É um belo conjunto de aplicativos”, declarou o CEO.

Satya Nadella

Segundo alguns analistas, o lançamento sinaliza uma ruptura com a mentalidade fixa no Windows que existia quando Steve Ballmer ocupava o cargo de CEO. Por anos, investidores insistiram para que Ballmer colocasse o Office disponível em outros dispositivos.

Powerpoint para iPad

Para Nadella, o objetivo agora é unir a nuvem com os aparelhos móveis: “a Microsoft está focada entregar a nuvem para todos, em todos os dispositivos. É uma abordagem única que se centra nas pessoas – habilitando os dispositivos que você ama a trabalhar com serviços que você ama, de uma forma que funciona para a TI e os desenvolvedores”.

Office para iPad

O modelo de distribuição adotado pela empresa é o freemium, tão comum nos dispositivos móveis atualmente. Embora o Office para iPad seja gratuito para todos os usuários visualizarem e abrirem documentos, é necessária uma conta paga no serviço Office 365 para poder editar, criar e salvar arquivos.