Categorias

Surface: Microsoft revela seu próprio tablet

Tablet da Microsoft é forte concorrente para Apple
Em um evento exclusivo e cercado de mistérios, a Microsoft revelou hoje sua nova aposta no mercado de dispositivos portáteis: o Microsoft Surface. O novo tablet virá em dois modelos com diferentes versões do Windows 8 e será integrado com a loja de aplicativos Windows Store.

A versão mais básica do Surface irá rodar com o Windows RT, enquanto a versão Pro virá dotado de Windows 8 Pro idêntico ao de um desktop. O primeiro terá uma resolução nativa de 1366×768 contra o Full HD do modelo mais profissional. As duas versões terão um suporte próprio para o aparelho ficar em pé, similar ao Smart Cover do iPad, mas já integrado à sua carcaça. Além disso, a capa do tablet poderá ser convertida em um teclado ultrafino.

O Microsoft Surface mais básico traz uma tela de 10,6 polegadas e tem apenas 9,3 milímetros de espessura. O peso total do aparelho é de 676 gramas. O tablet possui uma entrada USB 2.0 e uma entrada HDMI. A versão Pro do dispositivo é um pouco mais pesado e grosso, com 903 gramas e 13,5 milímetros.

Por enquanto, não há data de lançamento confirmada nem preços. Segundo a Microsoft, o Surface mais básico deverá custar o equivalente a um tablet com ARM no mercado, enquanto a versão Pro terá valores próximos aos de um Ultrabook.

Assista ao vídeo de lançamento do novo tablet:

.