Categorias

Microsoft teria tentado adquirir Zynga

Don Mattrick, o ex-executivo da Microsoft que cuidava dos negócios relacionados ao Xbox, partiu para ser CEO da Zynga CEO no início deste mês, mas um novo relatório afirma que ele tentou adquirir a Zynga, enquanto ainda estava na Microsoft.

De acordo com o site de notícias Bloomberg, em 2010 Mattrick começou negociações com o fundador da Zynga, Mark Pincus, sobre a possibilidade da Microsoft comprar jogos como FarmVille. As discussões supostamente não deram certo e a Zynga, desde então, perdeu seu lugar no topo da lista de jogos no Facebook.

Executivo tentou comprar jogos da Zynga antes de se tornar CEO da empresa
Executivo tentou comprar jogos da Zynga antes de se tornar CEO da empresa

Uma possível aquisição de três anos atrás provavelmente teria integrado os jogos sociais da Zynga no Xbox Live, já que atualmente esse parece ser um grande foco da Microsoft, depois da empresa anunciar o Internet Explorer para Xbox e liberar aplicativos para o Xbox One.

A saída repentina de Mattrick, apenas quatro meses depois do lançamento da nova geração do Xbox, teria sido relacionada a uma suposta reestruturação da Microsoft que deve acontecer nas próximas semanas. O executivo agora tenta aumentar novamente a popularidade da Zynga, após diversas perdas nos últimos dois anos.