Categorias

Microsoft vai adicionar mais anúncios ao Windows 10

A prometida Atualização de Aniversário do Windows 10 não vai trazer só funcionalidades boas que os usuários estão aguardando: vai também adicionar mais anúncios ao Windows 10.

A Microsoft revelou que o Menu Iniciar do sistema operacional irá ganhar o dobro de “sugestões” de aplicativos da Windows Store.

Atualmente são cinco espaços destinados a ofertar outros produtos entre os programas já instalados e as informações do usuário exibidas no Menu Iniciar. Esse número passará a dez no final de Julho, ainda que a Microsoft não tenha revelado como irá disponibilizar mais espaço para as entradas publicitárias na mesma área.

A Microsoft tampouco revelou os motivos que a levaram a alterar sua estratégia. Atualmente, alguns dos aplicativos “sugeridos” no recurso já vem pré-instalados em máquinas e, embora a desinstalação seja possível e simples, resta a dúvida se o aumento de “sugestões” também significará um maior número de programas instalados previamente em sistemas novos.

Inicialmente, a justificativa para a existência dos anúncios era para incentivar os novos usuários do sistema a utilizarem os recursos da recém-inaugurada Windows Store. Com 300 milhões de instalações do Windows 10, especialistas acreditam que a meta agora é atrair ainda mais desenvolvedores para o modelo estabelecido pela loja da Microsoft.