Categorias

Microsoft vai encerrar serviço de jogos para PC

Parece que o Games para Windows Live está acabando. O suporte do serviço de jogos para PC da Microsoft tem diminuído ao longo dos anos e hoje a empresa anunciou que não será mais possível comprar jogos através do serviço.

Em 22 de agosto, a loja vai parar de vender jogos para Windows. De acordo com a Microsoft, games publicados pela própria empresa “não estarão mais disponíveis para compra a partir de qualquer outra loja online”, mas jogos de terceiros ainda poderão ser distribuído em outros serviços.

Se você comprou jogos através do Games para Windows Live, você será capaz de baixar novamente o conteúdo. No entanto, as compras in-game e suporte DLC podem ser afetados, dependendo do título. De acordo com o suporte do Xbox, você terá que entrar em contato com editores específicos para mais informações.

Serviço será cancelado na próxima semana
Serviço será cancelado na próxima semana

Se o usuário ainda tiver pontos para resgatar, a empresa estará convertendo tudo em moeda local quando o Xbox 360 tiver sua próxima atualização. Embora usuários não poderão mais usar seus créditos em jogos de PC, conteúdos para Xbox e Windows Phone 8poderão ser adquiridos.

Embora a loja esteja sendo fechada, a Microsoft disse ao site Eurogamer que vai continuar suportando os jogos. “Embora a funcionalidade de compra seja interrompida, os jogos para Windows Live continuarão a operar normalmente”, explicou a empresa. Então, embora você não seja capaz de comprar novos jogos, os já adquiridos deve permanecer funcionando normalmente.