Categorias

Microsoft vai premiar desenvolvedores Xamarin com Xbox One

Manja de Xamarin? Então você tem até essa sexta-feira (23) para apresentar um projeto para a Microsoft e concorrer a um Xbox One na faixa.

O concurso “Xamarin, Você e um Xbox One” vai premiar os criadores dos cinco melhores aplicativos móveis desenvolvidos com Xamarin já na semana que vem, no dia 30 de Junho.

O objetivo da Microsoft, além da divulgação da plataforma, é “engajar desenvolvedores na busca por soluções inovadoras para problemas reais”. Para participar, basta ter desenvolvido um aplicativo para Android e/ou iOS e/ou UWP utilizando Visual Studio 2015 ou 2017 ou Xamarin Studio para Mac. O candidato deverá fazer uma captura da tela, gravar um vídeo de até 2 minutos e redigir um texto explicativo sobre o funcionamento do aplicativo. O formulário de inscrição e mais detalhes estão disponíveis no site oficial da promoção.

Para quem não manja de Xamarin, a Microsoft também está oferecendo um currículo completo para quem deseja se aprofundar na utilização da ferramenta:

Com o Xamarin, um desenvolvedor pode utilizar uma única linguagem de programação e fazer a implementação de seu aplicativo no ambiente iOS, Android ou Windows Phone, mantendo as características nativas de cada plataforma móvel. A startup que o criou foi adquirida pela Microsoft em Fevereiro de 2016, para reforçar sua estratégia de criar um ecossistema em que desenvolvedores e usuários utilizem produtos da empresa para interagir com diferentes dispositivos.