Categorias

Microsoft vende 1.1 milhão de unidades do Xbox One e 360 entre abril e junho

A Microsoft vendeu um total de 1,1 milhão de consoles Xbox 360 e One durante seu quarto trimestre fiscal (do dia 1 abril até 30 junho), anunciou hoje a empresa, como parte de seu relatório de lucros trimestrais.

Como tem sido comum com os números de vendas que a Microsoft providenciou para seus consoles neste ano, é importante notar que 1.1 milhão refere-se ao número de consoles enviados para varejistas. Diferente do número dos vendidos duretamente para consumidores, figura que não é atualizada desde 31 de dezembro, quando o Xbox One vendeu 3 milhões de unidades.

O número anunciado é uma queda acentuada em comparação com os três meses anteriores, quando a Microsoft vendeu 2 milhões de consoles.

xbox

Sem fornecer números específicos, a Microsoft anunciou na semana passada também que as vendas do Xbox One tinha “mais do que dobrado”, em junho (em comparação com maio), após o lançamento do modelo mais barato sem Kinect.

Em uma declaração formal, hoje, Satya Nadella, CEO da gigante, discutiu brevemente a decisão de focar em jogos com o Xbox One. “Com a nossa decisão de concentrar-se especificamente nos jogos, esperamos fechar a Xbox Entertainment Studios e agilizar nossos investimentos em música e vídeo”, disse ele.