Categorias

Microsoft volta a provocar a Apple em novo comercial do Surface

A Microsoft está mesmo determinada a reacender a velha briga com Apple e voltou a provocar a eterna rival em um novo comercial para o Surface.

A empresa já havia criado uma saia justa entre Siri e Cortona em um anúncio anterior e agora, basicamente, chamou o Macbook de inútil…

Na propaganda com apenas 30 segundos de duração, que tem direito a música e um tecladista, uma canção exalta as qualidades do Surface Pro 4. Mas sobra espaço para alfinetar o concorrente e afirma sobre o Macbook: “É menos útil, como um chapéu para o seu gato”. Confira o comercial abaixo e tente imaginar a reação da Apple à provocação…

https://www.youtube.com/watch?v=DUOttPF4UTo

Oficialmente, a Apple não se manifestou sobre o anúncio. Comerciais comparativos entre as duas empresas são uma velha tradição. Quem não se lembra do clássico “Eu sou o Mac, eu sou o PC” da Apple, que apresentava o tradicional computador como uma figura nada atraente, nada descolada e fora de sua época?

Na prática, a maior parte das hostilidades foi deixada no passado e atualmente a Microsoft desenvolve diversas soluções tanto para o MacOSX quanto para o iOS, em uma atitude mais aberta do que tinha antes. Mas, pelo visto, não resiste aos velhos hábitos.