Categorias

Migração de usuários do Hotmail para Outlook.com é encerrada

Outlook.com deve trazer novidades para usuários

A migração de usuário do Hotmail para o Outlook começou em fevereiro deste ano e finalmente terminou nessa quarta-feira, (02). A Microsoft anunciou o término da mudança em seu blog oficial, afirmando que foram 150 petabytes migrados em apenas seis semanas.

Nos últimos dois meses, a Microsoft vem fazendo de tudo para estabilizar o Outlook.com no mercado e atrair os usuários do, agora falecido, Hotmail. Para isso, a empresa lançou aplicativos redesenhados, ligações pelo Skype, autenticação em dois passos e, nessa quarta-feira (02), o serviço finalmente teve seu período de mudanças completo: “Estamos animados em anunciar que terminamos a migração de todos os usuários do Hotmail para o Outlook.com”, afirmou Dick Graddock, gerente responsável pela parte de programas de grupo da Microsoft. 

Com a migração, o Outlook.com agora tem mais de 400 milhões de contas ativas, incluindo 125 milhões, que atualmente utilizam os serviços de e-mail, calendários e contatos pelos seus dispositivos móveis. 

Para fechar a nota, a Microsoft agradeceu aos usuários do Hotmail e ainda destacou algumas novas funcionalidades que devem chegar em um futuro próximo, como a integração com o SkyDrive, novas ferramentas para o Skype e facilidades de envio SMTP.