Nintendo - Miitomo
Categorias

Miitomo: primeiro game mobile da Nintendo chega em 2016

Finalmente temos informações mais detalhadas a respeito do primeiro game mobile da Nintendo. Durante uma reunião para investidores em Tóquio, a Big N anunciou que o título, que se chamará Miitomo, será lançado em Março de 2016 (para a tristeza de quem o aguardava até o final de 2015).

Trata-se de um jogo free-to-play, no qual já se sabe que haverá a possibilidade de compras dentro do aplicativo, ou In App Purchases. De acordo com o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, o atraso no lançamento se deve ao fato de que a empresa pretende promovê-lo melhor, antes.

Nintendo - Miitomo

Embora maiores detalhes a respeito do gameplay não tenham sido ainda divulgados, sabe-se pelo menos que em Miitomo os jogadores serão capazes de customizar seus avatares Mii, os quais poderão até mesmo se comunicarem com os de outros usuários.

Segundo o presidente da Nintendo, Miitomo poderá ajudar na comunicação de pessoas tímidas. A empresa, além disso, planeja lançar mais quatro games para dispositivos móveis até o final de 2017, todos eles produzidos em parceria com a DeNa.

Nintendo - Miitomo

Durante a reunião em Tóquio, a Nintendo também afirmou que utilizará um sistema baseado na nuvem para o compartilhamento de dados entre jogos nos consoles e nos dispositivos móveis. E, ainda segundo informações divulgadas durante a reunião, apenas Miitomo será free-to-play (os posteriores seriam, portanto, jogos pagos).