Categorias

Minecraft adiciona opção de cross-plataforma para Windows 10 e versão mobile

O objetivo da Microsoft de ter um Minecraft unificado acaba de dar mais um passo com uma nova atualização lançada pela Mojang. Gamers do Windows 10 e de quem tem a Pocket Edition iOS, Android e Windows Phone agora podem jogar juntos.

Usuários de PC, iOS, Windows Phone e Android agora serão capazes de construir no mesmo servidor juntos. Até cinco pessoas poderão jogar em várias plataformas em uma rede local.

A atualização também trouxe melhores efeitos de clima para os usuários da versão Pocket, a capacidade de criar novos itens e correr ao redor do mundo. O Nether também está disponível agora e diversos bugs foram reparados.

minecraft-story-mode

Minecraft 0.12.1 é esperado para ser lançado em breve. Na verdade, ele deveria ter sido liberado hoje, no entanto, as versões para iOS e Android da atualização ainda estão sendo revisadas pela Apple e Google.

Minecraft: Windows 10 Edition está disponível para download para aqueles que têm o Windows 10. Se você já possui a versão para PC de Minecraft, o game é um download gratuito a partir da Windows Store depois de fazer login em sua conta da Mojang.

Minecraft: Pocket Edition está disponível para iOS, Android e Windows Phone.