Categorias

Minecraft ganha modo Deathmatch em Junho

Anos depois de seu lançamento, Minecraft está finalmente ganhando um modo Deathmatch oficial para combates entre vários jogadores.

A versão para consoles do sucesso da Mojang passará a contar gratuitamente com 3 arenas multiplayer a partir de Junho e a Microsoft pretende comercializar pacotes de mapas adicionais.

A novidade já faz parte de inúmeros servidores para PC há muitos anos, mas não oficialmente. Ela é implementada pelo esforço de uma comunidade ativa de programadores que criam modificações de todo o tipo para o jogo. Mas essa pletora de possibilidades não está ao alcance dos jogadores de consoles e agora a Microsoft resolveu atender à demanda e explorar o filão das partidas competitivas entre vários jogadores.

minecraft-deathmatch

O modo batizado de Battle permite que até 8 jogadores disputem entre si a supremacia do mapa. Usando recursos gerados randomicamente e colocados em baús, os jogadores devem se movimentar pelo mapa, coletar itens e eliminar seus oponentes até que apenas um sobreviva no final. Aqueles que forem derrotados podem continuar acompanhando a partida como espectadores, transformados em morcegos e podendo voar livremente pelo cenário.

A introdução do novo modo será feita de forma automática e sem custos na próxima atualização do jogo em Junho, para quem possui a Console Edition de Minecraft. De acordo com o anúncio oficial, novos mapas serão criados e vendidos no futuro, por um preço sugerido de US$2,99 por cada pacote.