Categorias

Mineira de 22 anos vence Hackhaton de programação para mulheres

A mineira Daniela Freire Marinho, de 22 anos, foi a vencedora da Hackathon For Girls Only organizada no último final de semana pela Hotmart.

Como prêmio, a programadora ganhou uma viagem de quatro dias com todas as despesas pagas para conhecer o Centro Espacial Kennedy da NASA, no estado norte-americano da Flórida.

“Essa semana foi muito mágica pra mim. Não imaginava que seria tão impactante, foi surpreendente. Nunca tinha participado de algo parecido. Foi incrível conhecer pessoas de outras empresas, uma conexão espetacular, além da oportunidade de fazer networking e conhecer outras formas de desenvolvimento. O prêmio é uma oportunidade incrível”, celebrou Daniela, após a maratona de 13 horas de programação que aconteceu no Sábado, 1º de Abril.

dani-marinho
Daniela Freire Marinho, durante a Hackathon.

A Hackathon For Girls Only reuniu 40 participantes do sexo feminino para darem um reforço no desenvolvimento da plataforma Herspect Workplace, uma solução colaborativa que permite que mulheres avaliem anonimamente diferentes quesitos dentro da empresa onde trabalham para traçar um painel da valorização das mulheres, da igualdade no ambiente de trabalho e do respeito da profissional feminina.

Todas as participantes da maratona serão creditadas como colaboradoras do projeto. Camila Achutti, criadora do blog Mulheres na Computação, vencedora do Women of Vision 2015 e notória ativista dos direitos da Mulheres, participou da organização da maratona e elogiou seus objetivos: “para muitas, se essa oportunidade não surgisse elas nunca participariam de um hackathon na vida! Mais de 70% estava pela primeira vez num evento como esse”.