GTA V - PC - Mod Toddyhancer
Categorias

Mod deixa GTA V com gráficos ainda mais realistas

É sempre assim: um game chega ao PC e os modders dão um jeito de aprimorá-lo e/ou de melhorar a experiência dos usuários/jogadores. Ainda bem, não é?

Esta é, aliás, uma das grandes vantagens que os PC gamers possuem em relação aos consoles. Mods podem introduzir novas quests em um RPG, por exemplo, e podem inserir elementos um tanto quanto inusitados em um jogo.

Eles também podem fazer com que nossos discos rígidos acabem ficando sem espaço bem rapidamente (e nós gostamos, é claro), podem desbloquear coisas bem legais e também podem, é claro, resultar em grandes melhorias gráficas. De diversas maneiras, mods podem aumentar bastante a nossa diversão.

Obs: clique em qualquer uma das imagens abaixo para ampliá-la.

[lightbox full=”https://www.codigofonte.com.br/wp-content/uploads/2015/08/GTA_V_PC_Mod_Toddyhancer_1.jpg“]GTA V - PC - Mod Toddyhancer[/lightbox]

GTA V não para de surpreender a todos, seja devido ao conteúdo gerado pelos jogadores (o Editor Rockstar, por falar nisso, chegará em breve ao PlayStation 4 e ao Xbox One), seja devido aos seus próprios e fantásticos recursos, características e tecnologias.

No PC, o game já é extremamente bonito, com visuais de deixar qualquer um boquiaberto. Suporte a 4K também está incluso no pacote, e o título da Rockstar realmente é surpreendente, em diversos momentos e situações.

Que tal melhorarmos tudo? Que tal deixar GTA V ainda mais bonito? É o que pretende o modder Martin Bergman (Toddyftw), através de seu mod “Toddyhancer”. Este mod deixa o jogo de mundo aberto lindíssimo (mais ainda), simplesmente espetacular, com gráficos que se aproximam do fotorrealismo.

[lightbox full=”https://www.codigofonte.com.br/wp-content/uploads/2015/08/GTA_V_PC_Mod_Toddyhancer_2.jpg“]GTA V - PC - Mod Toddyhancer[/lightbox]

Bergman ainda está trabalhando no mod, e este (infelizmente) ainda não está disponível para download. Ele introduz, no entanto, uma série de melhorias e ajustes em GTA V. Melhorias e ajustes nos detalhes, na profundidade de campo, nas texturas, na iluminação, etc.

O desenvolvedor do mod “Toddyhancer” avisou, entretanto, que existem problemas (pelo menos por enquanto). Em um post no Facebook, ele menciona que o mod resulta em uma perda de 10-30 frames por segundo, embora ele também diga que haverá um build voltado a configurações mais modestas.

[lightbox full=”https://www.codigofonte.com.br/wp-content/uploads/2015/08/GTA_V_PC_Mod_Toddyhancer_3.jpg“]GTA V - PC - Mod Toddyhancer[/lightbox]

Além disso, o mod provavelmente não será compatível com o GTA Online, e podemos depreender de suas palavras que não existe nenhuma previsão de lançamento (e isto pode realmente demorar).

Os resultados demonstrados por Bergman, no entanto, são espetaculares. Los Santos ficou ainda mais linda e impressionante, e o desenvolvedor criou inclusive um álbum no Imgur com algumas screenshots. Tal álbum, entretanto, foi criado à partir de imagens capturadas em uma versão mais antiga do mod (mas nem por isso menos impressionantes).

[lightbox full=”https://www.codigofonte.com.br/wp-content/uploads/2015/08/GTA_V_PC_Mod_Toddyhancer_4.jpg“]GTA V - PC - Mod Toddyhancer[/lightbox]

Uma versão mais recente do mod foi utilizada durante a captura do vídeo abaixo. Assista, é realmente impressionante, mesmo com a queda no FPS já antecipada pelo próprio desenvolvedor, devido ao fato de ter sido utilizado um laptop durante a gravação: