Pelo menos dois mods para a versão PC de Grand Theft Auto V continham malwares em seus instaladores que eram capazes de registrar tudo o que era digitado nas máquinas afetadas e enviar para seu criador.
Os mods Angry Planes e No Clip foram baixados por milhares de usuários e chegaram a ser recomendados por sites especializados em jogos. Entretanto, embora as modificações funcionassem normalmente, alterando as características de GTA V, nos bastidores seus instaladores plantavam um keylogger chamado Fade.exe. A presença no programa malicioso não era detectada dentro do instalador dos mods.
É recomendado que os mods sejam removidos imediatamente e que o executável Fade.exe seja localizado e apagado. Segundo o site GTAForums, o procedimento pode ser realizado através do Malwarebytes. Uma vez que o programa invasor era utilizado para coletar senhas e outros dados pessoais, usuários afetados devem alterar suas senhas em todos os serviços utilizados durante a infecção. Já há o relato de pelo menos um jogador que teve sua conta no Steam dominada após a presença do keylooger.
Os dois mods foram removidos dos principais sites de download, mas ainda podem ser encontrados em outros lugares. Os administradores dos sites estão averiguando a integridade de outros arquivos e se comprometeram a ser mais cautelosos com instaladores fechados no futuro