Categorias

Mojang e Telltale Games anunciam Minecraft: Story Mode para 2015

O primeiro jogo derivado de Minecraft foi anunciado hoje: Minecraft: Story Mode, resultado de uma parceria entre a Mojang e a desenvolvedora Telltale Games. O novo jogo será episódico e o primeiro capítulo será lançado em 2015.

A Telltale Games é especializada em desenvolver adventure games premiados baseados em franquias de outras empresas, como as séries The Walking Dead, The Wolf Among us, Back to the Future e, mais recentemente, Game of Thrones e Tales of Borderlands. A nova empreitada da desenvolvedora também será focada no enredo, mas será ambientada no universo de Minecraft.

Minecraft: Story Mode não será uma expansão de Minecraft, mas um título independente que estará disponível para Xbox, PlayStation, PC, Mac, iOS e Android. O jogo trará novos personagens e uma trama que irá seguir as decisões tomadas pelos jogadores, como é comum nas outras obras criadas pela Telltale Games. Segundo a Mojang, entretanto, não é a intenção do jogo criar um “história oficial” para o protagonista Steve ou explicar o mundo de Minecraft em detalhes.

info-quest-ii

A novidade foi anunciada no site da Mojang através de um mini-jogo chamado Info Quest II, que, entre outras coisas, brinca com a possibilidade de um Minecraft 2. A Mojang jura que esta última parte era apenas uma brincadeira…