A fama de Michael Jackson, morto nesta quinta-feira, congestionou alguns sites de notícias norte-americanos. Segundo o site TechCrunch, os sites TMZ, primeiro a noticiar a morte do cantor, e depois o Los Angeles Times (LATimes), tiveram várias quedas durante o dia.
Redes sociais como Twitter e Facebook tiveram seus acessos dobrados e triplicados, respectivamente, relata o LA Times. No Twitter, Jackson emplacou nove entre os 10 assuntos mais twittados no dia.
“Nós vimos a multiplicação instantânea de tweets por segundo assim que a notícia se espalhou. Foi o maior pulo de posts por segundo desde a eleição de Barack Obama”, disse Biz Stone, cofundador do Twitter.
No momento de pico, foram 5 mil mensagens por minuto sobre Michael Jackson.
O próprio site do Los Angeles Times (LA Times) teve 2,3 milhões de page views em uma hora, o recorde de tráfego por hora,desde o dia mais 5 novembro, data da última maior audiência.
No Facebook, o número de atualizações nos status de usuários também foi afetado. De acordo com a empresa, o uso dos updates triplicou em relação à média diária, mas sem afetar a performance da rede social.
Em pronunciamento, os administradores do AOL disseram que a quinta-feira foi um marco na história da internet: “Nós nunca vimos nada parecido em termos de alcance e profundidade”.
A maioria dos sites de notícias na América do Norte teve um aumento de 20% em acessos, de acordo com a empresa de monitoramento de tráfego na internet Akamai.
Com informações de ClicRBS.