Mais rumores. Segundo o site GSM Arena, um representante da Motorola teria dito a um varejista que o sucessor do Moto G estaria chegando às lojas no dia 10 de Setembro de 2014. Ainda segundo a mesma fonte, o Moto G2 poderia ser entregue a alguns varejistas até o final de Agosto (mas não se sabe se estes poderiam iniciar as vendas imediatamente após o recebimento).
O Moto G2 também chegaria ao mercado com um preço mais alto que seu antecessor: € 250,00, o que representa o dobro do preço da versão mais simples (com entrada para um chip e sem 4G) e cerca de 25% mais caro que a versão com 4G (tudo isto em relação a países da Europa).
O smartphone também teria especificações bastante interessantes, conforme abaixo:
- Tela de 5 polegadas com resolução de 1280 x 720;
- Processador Snapdragon 400 quad-core a 1.2GHz;
- GPU Adreno 305;
- 1GB de memória RAM;
- Câmera traseira de 8 megapixels, capaz de gravar vídeos em 720p;
- Câmera frontal de 2 megapixels;
- Android 4.4.4 KitKat;
- Memória interna de 8GB;
- Suporte a até dois chips;
O Moto G, como se sabe, é um dos grandes atuais sucessos da Motorola. Um smartphone que possui um preço extremamente interessante e que conta com recursos avançados e um ótimo hardware. Seu sucessor, o Moto G2, entretanto, apesar de também interessante, não seria muito diferente no que diz respeito às especificações.
Pelo que tudo indica, teríamos diferenças basicamente nas câmeras (8 e 2 megapixels, ao invés de 5 e 1.3) e na tela (5 polegadas ao invés de 4,5). Processador, GPU e memória RAM, por exemplo, continuariam iguais. Existem, é claro, algumas outras diferenças: ele comportaria até 2 chips, enquanto a versão mais básica do Moto G suporta apenas 1, e o preço (250 Euros, cerca de 762 Reais, atualmente)
Mas o preço acima se refere aos países da Europa, e ainda não sabemos qual será a estratégia praticada pela Motorola, por exemplo, aqui no Brasil. Vamos aguardar.