Categorias

Motorista do Uber é sequestrado e agredido por taxistas em Porto Alegre

No mesmo dia em que a Câmara dos Vereadores votou uma lei para banir o Uber em Porto Alegre, taxistas emboscaram, sequestraram e espancaram um motorista do serviço na capital gaúcha.

O motorista Bráulio Escobar deu entrevista ao jornal Zero Hora e contou como foi abordado por dois taxistas que fingiram ser passageiros no estacionamento de um supermercado.

Escobar foi levado para outro local sob ameaça da dupla e foi violentamente agredido por dez minutos com socos e pontapés, antes de ser socorrido por testemunhas que passavam no local. Os taxistas acusados já foram detidos pela polícia e reconhecidos pela vítima, que passa bem apesar dos ferimentos.

Em nota oficial, a direção do Uber classificou o incidente como “inaceitável” e se prontificou a oferecer todo o auxílio possível a Escobar. Confira a nota na íntegra: “Neste momento, a Uber se solidariza com o motorista parceiro, vítima de um ataque em Porto Alegre. O uso de violência em qualquer forma, sobretudo contra cidadãos trabalhadores, é inaceitável. A Uber está oferecendo todo o apoio ao motorista atacado e todas as medidas legais cabíveis serão tomadas. Vamos colaborar com as autoridades locais durante a investigação.”