Categorias

Motorola revela novo Moto X

Após realizar uma série de eventos de imprensa privados nesta manhã (01) em Nova York, a Motorola revelou oficialmente o seu Moto X, um dispositivo feito para ser totalmente customizado com uma tela de 4,7 polegadas, 16 a 32 GB de armazenamento, 24 horas de bateria e uma câmera de 10MP.

O que acontece quando o Google desenvolve um smartphone?

A resposta a essa pergunta é o Moto X. Embora tenha vazado fotos e vídeos ao longo dos últimos meses, a empresa ainda conseguiu surpreender com o novo dispositivo: no evento não havia apenas um Moto X para a imprensa mexer, havia 18, todos iguais e cada um muito diferente.

Aparelho tem mais de 504 opções de customização
Aparelho tem mais de 504 opções de customização

Na verdade, existem 504 versões potenciais do Moto X: são 18 capas traseiras disponíveis, indo do cinza ao rosa mais chamativo. Você também pode escolher um painel preto ou branco frontal e o anel ao redor da lente da câmera traseira vêm em sete cores diferentes.

O consumidor escolhe a paleta de cores que deseja online, usando uma ferramenta chamada Moto Maker. Embora o Moto X estará em diversas operadoras, a personalização, por enquanto, é exclusiva da AT&T. E se você escolher, comprar e mudar de idéia sobre a personalização? De acordo com o Google é só enviar de volta dentro de duas semanas e tentar outras combinações.

Diferentemente do logotipo familiar da Motorola na parte traseira, não há praticamente nenhuma decoração em qualquer lugar do X. “Decidimos pegar toda a frente do aparelho e fazer com que ela parecesse nada além de uma piscina de vidro preto”, explicou o chefe de design Jim Wicks. moto-x1

Para permitir o processo de design personalizado, a Motorola colocou toda a sua operação de montagem para o X em Fort Worth, Texas. Componentes vêm de diversos estados e países ao redor do mundo e cerca de 2.000 trabalhadores montarão os telefones no Texas e enviarão por toda a América.

Já em termos de especificações, o X traz um processador Qualcomm Snapdragon Pro S4 e dois chips personalizados para os controles de reconhecimento de gestos e voz, assim o smartphone não responderá a qualquer outra pessoa, a não ser seu dono. Além disso, o dispositivo traz uma vida de bateria enorme: de acordo com os executivos da Motorola, o X pode ser usado por até 24 horas direto sem desligar.

Smartphone reconhece a voz de seu dono
Smartphone reconhece a voz de seu dono

O novo Moto X estará disponível em algum momento entre o final de agosto e início de setembro os EUA, Canadá e América Latina. Infelizmente, apenas a AT&T vai oferecer cores personalizadas por enquanto. E o preço? US$ 199.