Categorias

Movies With Butter será o Google News para filmes, segundo o criador da página

Novo design do site já está pronto, e segundo o criador, vai transformar a página em um "Google News para filmes"
Novo design do site já está pronto, e segundo o criador, vai transformar a página em um “Google News para filmes”

O fundador do Rotten Tomatoes, Senh Guong, anunciou que o redesign de seu novo site, Movies With Butter, já está pronto, e segundo ele, será um “Google News para filmes”. A página, originalmente, foi lançada com uma estratégia similar ao Reddit, permitindo que os usuários votassem em quais histórias estariam na homepage, mas Duong afirmou que o modelo não funcionou, pois o site não tinha usuários o suficiente para realizar a votação.

Ele fundou o Rotten Tomatoes em 1998, e alguns amigos se juntaram a ele, incluindo Binh Ngo, que é seu atual parceiro no Movies With Butter. Eles venderam o Rotten Tomatoes em 2004 para o grupo IGN por um valor não informado. Em 2011, Duong e Ngo lançaram o Movies With Butter sem muito alarde.

Segundo Guong, ele e Ngo foram capazes de montar um algorítimo melhor queo do Google News, que não possui uma seção específica para filmes, baseado no conhecimento obtido por eles durante o trabalho com o Rotten Tomatoes. O site se atualiza a cada 15 minutos, movendo as notícias para cima e para baixo, conforme elas se tornam mais ou menos populares.

Ele afirma que muitos sites de filmes possuem várias notícias se sobrepondo a todo momento, e os fãs e a própria indústria poderia utilizar um agregador para “digerir” mais facilmente as notícias, de forma parecida com o que a indústria da tecnologia faz com o Techmeme, para filtrar as diversas notícias sobre o mesmo assunto.

Além disso, o site possui uma base de dados de filmes que foca no que ainda está por vir e em filmes lançados recentemente, além de um Tomato Meter (“medidor de tomates”, em tradução livre), que mostra o que os usuários tem revisado no Rotten Tomatoes, além de um medidor para o Facebook, que acompanha quantos Likes a Página do filme está recebendo.