0 Compartilhamentos 437 Views

Movimento DeleteUber foi reação contra postura do Uber na crise dos imigrantes

30 de janeiro de 2017

O Uber meteu os pés pelas mãos nesse final de semana durante a crise do banimento de imigrantes nos Estados Unidos e se viu alvo de uma campanha online: #DeleteUber.

A hashtag chegou a figurar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais e pedia que usuários removessem o aplicativo de seus dispositivos móveis em protesto contra a posição do Uber.

Inicialmente, Travis Kalanick, CEO do Uber, que faz parte da equipe de consultores do presidente Donald Trump, assumiu uma postura considerada leve demais por seus críticos em relação à ordem executiva emitida por Trump na sexta-feira. Kalanick afirmou que a medida iria prejudicar pessoas inocentes e se prontificou a ajudar motoristas e famílias afetadas, assim como declarou que iria conversar com o presidente.

Mas a crise de confiança no Uber tomou proporções gigantescas durante as manifestações que tomaram os aeroportos dos Estados Unidos em favor dos imigrantes barrados. Enquanto os taxistas de Nova York se recusaram a atender o aeroporto JFK em apoio às passeatas, o Uber não apenas seguiu operando normalmente como impediu o aumento dos preços da fatura dinâmica, em virtude do crescimento da demanda. Para os fomentadores da #DeleteUber foi como se a empresa estivesse furando o protesto.

Em um comunicado, o Uber declarou que não tinha essa intenção e que apenas queria “que as pessoas pudessem usar o Uber para chegar ou sair do JFK com preços normais, especialmente na última noite”. No Domingo, Kalanick adotou um discurso mais duro e declarou que a ordem executiva de Donald Trump era “injusta” e anunciou que o Uber estava criando um fundo no valor de US$3 milhões para financiar aconselhamento jurídico para motoristas e familiares com problemas para regularizar sua situação no país.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
84 visualizações
Artigos
84 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
196 visualizações
Artigos
196 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
334 visualizações
Artigos
334 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
389 visualizações
389 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
704 visualizações
704 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021