Categorias

Mozilla agora está aceitando Bitcoin como doações

O que começou como um pequeno projeto de código aberto da Mozilla, em 2003, evoluiu para o Firefox, que hoje é um dos navegadores mais utilizados no mundo.

Mas, embora o Firefox seja o projeto mais conhecido da Mozilla, a Fundação é responsável por muitas iniciativas destinadas a tornar a Internet um lugar melhor. Sem fins lucrativos, a companhia depende de doações para projetos de educação como o Mozilla WebMaker, e outros de advocacia, como o stopwatching.us.

cats

Para oferecer mais opções e privacidade, a empresa acaba de anunciar que está adicionando Bitcoins como método de pagamento, abrindo as portas para mais usuários doarem sem ter que fornecer informações pessoais ou credenciais de pagamento.

As doações serão feitas via Coinbase e o serviço renuncia todas as taxas para organizações sem fins lucrativos, assim, 100% das Bitcoins enviadas irão direto para a Mozilla.

“Estamos entusiasmados por levar o bitcoin para a Mozilla e ajudar a organização a continuar a criar uma Internet melhor para as pessoas em todo o mundo”, disse a Coinbase.