Categorias

Mozilla anuncia cronograma do Firefox 3

Versão final do programa estará disponível no último trimestre de 2007.

A Fundação Mozilla revelou nesta quinta-feira (26/04) novos detalhes do cronograma do Firefox 3. Estão programados lançamentos mensais de três edições, sendo que a versão final sairá no último trimestre do 2007. A atualização é a maior já feita pelo navegador.

As edições Alfa 4, 5 e 6 – a saírem no final de abril, maio e junho, respectivamente -, possuem todos os atributos do Beta 1 e serão submetidas a testes em 31 de julho. A edição testada mais recentemente é a Alfa 3, que foi disponibilizada em 27 de março.

Segundo a Mozilla, o Firefox estará disponível em sua versão final no último trimestre do ano. Seu sistema de favoritos estará completamente repaginado, e novas ferramentas para administração de identidade e apoio para aplicações off-line da web serão inclusas. Os novos favoritos, apelidados de Places, estarão na Alfa 5, que será lançada em 31 de maio.

De acordo com números divulgados neste mês pela Net Applications, o Firefox possui uma fatia de 15,1% no mercado global de navegadores, cujo líder é o Internet Explorer, da Microsoft, com 78,6%.

Com informações de IDG Now!.