Categorias

Mozilla anuncia launcher para Android

A Mozilla ofereceu nessa quinta-feira (06) uma prévia de seu novo Firefox Launcher para Android. A organização fez uma parceria com a EverythingMe, que irá supervisar o aplicativo de pesquisa adaptativa contextual do launcher.

De acordo com o blog oficial da Mozilla, a ideia é fazer a experiência do usuário se tornar mais simples, personalizada e divertida.

A primeira versão do launcher permite agrupar os aplicativos em categorias para facilitar o acesso. O ícone de pesquisa acima presumivelmente leva ao EverythingMe, enquanto o ícone de microfone é, provavelmente, a busca de voz do Google no Android.

Mas a parte mais interessante do Firefox Launcher é provavelmente a participação da EverythingMe. Entre suas principais características estão uma busca inteligente e o recurso “Prediction Bar”, que sugere aplicativos para as tarefas adicionadas pelo usuário.

Firefox-Launcher-600x943

A ideia é unir esta inteligência e o visual do EverythingMe com elementos que remetam aos gráficos do Firefox OS e à praticidade do próprio navegador.

Fora isso, a Mozilla não está revelando muito mais sobre a novidade. A organização apenas garantiu que o launcher “torna mais fácil para descobrir o conteúdo que você quer em qualquer momento”, ” é otimizado para a maneira como você usa o seu telefone”, e “tem uma experiência personalizada e personalizável de Web que é divertida e intuitiva”.

A empresa revelou que vai compartilhar as atualizações assim que “o desenvolvimento tiver terminado” e que se prepara para uma versão beta. Embora não tenha oferecido nenhum detalhe de quando isso acontecerá, a EverythingMe disse ao TechCrunch que um download estará disponível “nas próximas semanas”.