Categorias

Mozilla anuncia smartphones com Firefox OS

Mozilla apresenta o Firefox OS para smartphones

A Mozilla Foundation apresentou nesta terça-feira uma prévia dos seus mais novos produtos: dois smartphones com o sistema operacional Firefox. Os aparelhos, chamado de Keon e Peak, foram desenvolvidos em parceria com a operadora Telefónica e a fabricante Geeksphonee e devem começar a ser disponibilizados no Brasil, pela Vivo, ainda nesse ano.

A prévia dos celulares é direcionada para desenvolvedores que desejam criar, testar e implantar aplicativos, widgets e serviços que serão executados no novo sistema operacional. O preço dos smartphones não foi divulgado pela Mozilla, mas não será um valor absurdo: os produtos devem competir com celulares de baixo custo que rodam com Android, o sistema operacional do Google.

O modelo Keon é o mais simples em especificações, com um processador de 1 GHz, tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e câmera de 3 megapixels. Já o Peak oferece processador de 1,2 GHz, tela sensível ao toque de 4,3 polegadas, câmera frontal de 2 megapixels e câmera traseira de 8 megapixels. Os celulares possuem GPS, conexão Wi-Fi e aplicativos.