Categorias

Mozilla disponibiliza atualização com novas funcionalidades para o Firefox OS

Dois meses após o lançamento dos primeiros dispositivos com Firefox OS, a Mozilla anunciou hoje (09) uma atualização para o sistema e ainda disse que tem planos de lançar novos smartphones em mais mercados ao redor do mundo.

O Firefox OS oficalmente chegou a versão 1.1, com a Mozilla adicionando suporte para uma série de novas linguagens e funcionalidades, tais como mensagens MMS, uma melhor interface de busca, importação de contatos do Gmail e Hotmail, além de auto-correção ao digitar.

Mais dispositivos com a nova versão do Firefox OS devem ser lançados no próximo ano
Mais dispositivos com a nova versão do Firefox OS devem ser lançados no próximo ano

Novos modelos de smartphones já virão com a última atualização do sistema, enquanto usuários com a versão anterior receberão as novidades em breve.

Smartphones com o SO estão disponíveis atualmente na Espanha, Colômbia, Venezuela e na Polônia De acordo com a Mozilla, a Telefonica vai lançar dispositivos em mais três mercados latino-americanos até o final de 2013 (possivelmente no Brasil), enquanto a Deutsche Telecom está começando as vendas para seus clientes na Alemanha e estará levando os primeiros dispositivos para a Grécia e Hungria em breve. Ainda segundo a empresa, a operadora Telenor também confirmou que planeja lançamentos na Sérvia e Montenegro até o final deste ano.

O novo sistema operacional da gigante é construído utilizando uma plataforma open source baseada, em grande parte, em torno de HTML5. A Mozilla já disse que os dispositivos que rodam o software estão sendo feitos especialmente para mercados emergentes.