Categorias

Mozilla renova contrato com o Google por mais três anos

Firefox e Google juntos por mais três anos
Depois de um período de incertezas, foi anunciada a renovação do contrato de parceria entre a Mozilla e o Google por pelo menos mais três anos. Segundo o CEO da Mozilla, Gary Kovacs, “com este acordo de vários anos, a busca do Google continuará sendo o buscador padrão para centenas de milhões de usuários de Firefox em todo o mundo”.

O valor do acordo não foi divulgado, mas, de acordo com o comunicado oficial, ele é “significativo e mutuamente benéfico” para ambas as partes. Nos últimos anos, a caixa de busca do Google foi responsável por quase 90% do faturamento da Mozilla.

Ao mesmo tempo, foi lançada a versão 9 do Firefox nesta terça-feira. Uma das novidades é o Type Inference no PC, uma nova tecnologia que deve agilizar drasticamente o processamento de Javascript no navegador. Sites que trabalham com Ajax ou download de dados também devem carregar mais rápido também, com o suporte implementado a requisições XHR. Confira a lista completa de mudanças para desenvolvedores (em inglês).

Firefox 9 é a quinta versão do navegador lançada este ano, desde a adoção de um ciclo de desenvolvimento mais rápido, iniciado em Março.

.