Categorias

MS vai vender software por US$ 3 em países emergentes

Bill Gates deve anunciar nesta quinta-feira em Beijing uma iniciativa global da Microsoft para levar computadores e recursos tecnológicos para educação aos países emergentes.

A iniciativa, uma expansão da estratégia que a Microsoft chama de “Unlimited Potential” para promover a tecnologia e trazer os computadores aos mercados emergentes, inclui diversos novos programas e parcerias para oferecer software, educação, treinamento e PCs de baixo custo, disse Orlando Ayala, vice-presidente senior do Microsoft Emerging Segments Market Development Group.

Como parte do novo plano, a Microsoft vai oferecer um pacote de softwares a US$ 3 chamado ‘Student Innovation Suite’, que inclui o Windows XP Starter Edition, Microsoft Office Home e Student 2007, Microsoft Math 3.0, Learning Essentials 2.0 para Microsoft Office o Windows Live Mail desktop.

A suite estará disponível para alguns governos selecionados e que estão trabalhando para oferecer PCs diretamente para estudantes para promover suas habilidades tecnológicas até o final de 2007. Em 2008, a Microsoft vai estender a disponibilidade do programa para todos os países com economias definidas como de baixa ou média renda pelo Banco Mundial.

Com informações de InfoWorld.