Categorias

Muda tudo no Google+

Sem avisar ninguém, o Google repaginou a rede social Google+ nesta terça-feira. O novo site vai focar nas funcionalidades mais utilizadas: Coleções e Comunidades.

Segundo o Google, a parte de Comunidades recebe 1,2 milhão de novos assinantes todos os dias, enquanto as Coleções, lançadas cinco meses atrás, estariam crescendo ainda mais rápido.

Após estudos dos hábitos de uso dos membros da rede social, estas duas áreas passarão a ser privilegiadas no novo Google+. O objetivo é facilitar que o usuário encontre mais rapidamente o conteúdo que lhe interessa e possa interagir e até gerar mais conteúdo dentro da rede social. Simplificação é a palavra de ordem na nova interface.

google-plus-novo

A mudança também irá beneficiar os usuários de plataformas móveis através de uma “experiência rápida e consistente”, de acordo com o comunicado oficial. “Criar grandes produtos que resolvam necessidades reais e tornem a vida mais fácil para as pessoas é algo que o Google está sempre procurando”, explica a postagem no blog da empresa.

Para acessar agora essa nova versão do Google+ é necessário fazer uma opção na página da rede social. O visual anterior pode ser restaurado a qualquer momento clicando na opção no canto inferior esquerdo. Se a mensagem da mudança não aparecer na sua conta, você pode ativar o novo Google+ provisoriamente fazendo uma pesquisa qualquer em https://plus.google.com/apps/activities.