Android
Categorias

My Android: Google lança site para ajudar usuários na personalização de seus smartphones

Se você utiliza um smartphone Android, fique de olho nesta dica: o Google lançou um  site bem interessante, capaz de te ajudar na personalização de seu smartphone.

Apelidado de #myAndroid, o site apresenta aos usuários e visitantes uma série de questões, que cobrem desde a escolha da paleta de cores preferida até launchers, passando por uma série de outros detalhes que irão alterar a aparência do sistema operacional.

Os usuários serão guiados, durante a pesquisa no #myAndroid, e levados a responder diversas perguntas que resultarão em visuais bem interessantes.

Android

Questões envolvendo temas mais escuros ou mais claros, além disso, também estão envolvidas, e vale lembrar que a quantidade de perguntas realizadas é até mesmo um pouco alta.

Diversos elementos influenciarão nos resultados oferecidos aos usuários, incluindo detalhes aparentemente pequenos, como por exemplo a maneira de organização dos elementos em tela (aleatoriamente ou  em grids), sem falar em diversos outros aspectos ligados ao design.

Apesar da grande quantidade de questões, entretanto, tudo é geralmente bastante simples: na grande maioria das questões, é necessário apenas escolher um elemento em um grupo de dois ou três, no máximo, clicando nele.

No final, o #myAndroid fornece uma série de sugestões. São fornecidas sugestões com alguns wallpapers, ícones, widgets e launchers. E ainda é possível repetir tudo, fornecendo respostas diferentes para receber resultados diferentes.