Categorias

Na guerra das patentes, Apple perde mais uma disputa para a Samsung

As empresas continuam a batalha

Na guerra de patentes entre Samsung e Apple, a empresa americana acaba de perder mais uma batalha. Uma corte holandesa decidiu que a Samsung Eletronics não violou as patentes multitouch da Apple na linha de smartphones e tablets Samsung Galaxy. 
Em setembro, a Apple argumentou na corte de Haia que a Samsung infringiu a patente multitouch, que permite a utilização de dois dedos ao mesmo tempo, na tela de toque. “Com esses dispositivos, a Samsung não infringiu as reivindicações feitas pela Apple”, segundo informou a corte na decisão.
A Apple está processando a Samsung e outras empresas por causa da função pinch to zoom (“beliscar para o zoom”, em tradução literal), muito comum em tablets e smartphones. A empresa, que já havia perdido no ano passado nos tribunais holandeses, também perdeu no Reino Unido, em ação contra a HTC, e na Alemanha, em ação contra a Samsung e a Motorola Mobility, agora pertencente ao Google.
A corte holandesa entendeu que a patente multitouch reclamada pela Apple era similar àquela reclamada na Alemanha e no Reino Unido. A Samsung disse que a decisão foi bem-vinda. Até o momento, a Apple não se manifestou.