Categorias

NASA irá lançar canal de TV em 4K

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) anunciou para 1º de Novembro a estreia de seu próprio canal de televisão em 4K de resolução.

Segundo o anúncio, será o “o primeiro canal não-comercial para consumidores em definição ultra-alta na América do Norte”. O canal irá transmitir em 2160p a 60 frames por segundo.

O canal é o resultado de uma parceria com a Harmonic, uma empresa especializada em infraestrutura de distribuição de vídeo digital. O conteúdo será gratuito e poderá ser acessado pela Internet em qualquer lugar do mundo, em qualquer dispositivo, desde que se tenha uma banda larga mínima de 13 Mbps. O canal também será distribuído por algumas emissoras tradicionais de televisão nos Estados Unidos.

O conteúdo será produzido pela NASA e basicamente irá consistir de filmagens feitas em Ultra HD a partir da Estação Espacial Internacional. Parte deste material já havia sido tornado público através do canal do YouTube da Agência, desde Junho deste ano. A NASA também planeja remasterizar conteúdo antigo e histórico das explorações espaciais para distribuir neste novo canal.