Categorias

Nasce segunda filha de Mark Zuckerberg e Priscilla Chan

A família Zuckerberg ficou maior com o nascimento de August nessa segunda-feira, segunda filha de Mark e Priscilla Chan.

O fundador e CEO do Facebook junto com sua esposa produziram uma nova carta de compromisso para o futuro e publicaram na rede social.

A postagem celebrando o nascimento da nova herdeira já acumula mais de um milhão e meio de curtidas e quase cem mil comentários. No texto, os Zuckerberg relembram os votos por um mundo melhor que fizeram quando do nascimento de Max, a primeira filha do casal. Na ocasião, os bilionários se comprometeram a dedicar 99% de sua participação nas ações do Facebook a promover um mundo melhor, o que foi o marco inicial da criação da Chan Zuckerberg Initiative e sua meta ousada de erradicar todas as doenças do planeta.

O nascimento de August vem cercado de menos pressão e promessas e seus pais aproveitaram o ensejo para celebrar a alegria da infância e escrever um texto mais sentimental, que você confere na íntegra abaixo:

Priscila e eu estamos tão felizes em dar as boas-vindas à nossa filha August! Escrevemos-lhe uma carta sobre o mundo em que esperamos que ela cresça, e também esperando que ela não cresça depressa demais.

Querida August,

Bem-vinda ao mundo! A tua mãe e eu estamos tão empolgados para ver em quem vai se tornar.

Quando a tua irmã nasceu, escrevemos uma carta sobre o mundo que esperávamos que ela e agora você vão crescer — Um mundo com melhor educação, menos doenças, comunidades mais fortes e uma maior igualdade. Escrevemos que, com todos os avanços na ciência e na tecnologia, a sua geração deve viver uma vida dramaticamente muito melhor do que a nossa, e temos a responsabilidade de fazer a nossa parte para que isso aconteça. Embora as manchetes muitas vezes se foquem no que está errado, continuamos a acreditar que estas tendências positivas irão vencer. Somos otimistas quanto à sua geração e ao futuro.

Mas em vez de escrever sobre crescer, queremos falar sobre a infância. O mundo pode ser um lugar sério. É por isso que é importante arranjar tempo para ir lá fora brincar.

Você vai estar ocupada quando for mais velha, por isso espero que tenha tempo para cheirar todas as flores e pôr todas as folhas que quiser no seu balde agora. Espero que leia os seus livros preferidos do Dr. Seuss tantas vezes que comece a inventar as suas próprias histórias sobre o Viper de Vipp. Espero que cavalgue o carrossel com Max até que você dome todos os cavalos coloridos. Espero que corra tantas voltas ao redor da nossa sala e jardim como quiser. E depois espero que tire muitas sonecas. Espero que seja uma grande dorminhoca. E espero que, mesmo nos seus sonhos, possa sentir o quanto te amamos.

A infância é mágica. Só pode ser uma criança uma vez, por isso não se preocupe muito com o futuro. Você tem a gente para isso e faremos tudo o que pudermos para garantir que o mundo é um lugar melhor para você e para todas as crianças da sua geração.

August, nós te amamos tanto e estamos tão animados para ir nesta aventura contigo. Desejamos-lhe uma vida de alegria, amor e a mesma esperança que nos dá.

Com amor,

Mamãe e papai