Categorias

Naughty Dog diz que pode fazer novo game de Crash Bandicoot

Entre games remasterizados em HD, re-lançamentos digitais e afins, não é difícil de matar a saudade de alguns clássicos nos dias de hoje. E o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House, ofereceu recentemente um pouquinho mais de esperança para gamers que gostariam de ver a empresa reviver algumas de suas franquias mais antigas, incluindo Crash Bandicoot, série criada pela Naughty Dog.

Dado o foco atual do estúdio em jogos como The Last of Us e Uncharted, era de se esperar que um novo Crash estaria completamente fora de cogitação. Mas esse não parece ser o caso.

“Nunca está fora de jogo”, disse Arne Meyer, da Naughty Dogs, quando perguntado sobre trazer de volta Crash. “Não passou muito tempo, mas são os mesmos problemas que nós tivemos com o jogo Jak: É algo que faz sentido para nós agora? Eu quero dizer, ainda temos pessoas que trabalharam nos jogos Crash no estúdio. A gente nunca esquece nosso passado e seria ótimo por motivos nostálgicos. [Mas] seria a mesma razão pela qual não há um Jak 4: Eu não sei se o titulo joga com os nossos pontos fortes atuais”.

2604527-crash

O último jogo para consoles sob o nome de Crash foi visto em 2008, quando o mal recebido Crash: Mind Over Mutant foi revelado. Mas para achar o último feito pela Naughty Dog, você tem que voltar mais uma década, em 1998, quando Crash Bandicoot: Warped foi lançado. A editora chegou a lançar também um, surpreendentemente muito bom, jogo de corrida de kart chamado Crash Racing Team em 1999.

O que você acha? Gostaria de ver mais um Crash?