Categorias

Nem mesmo o CEO da BlackBerry consegue usar seu novo Android

O chefe executivo da BlackBerry, John Chen, exibiu o próximo smartphone da empresa, o Priv, em um vídeo e foi… divertido, para dizer o mínimo.

O Priv é incomum para a empresa. Ele é o primeiro modelo da BlackBerry que roda Android, e é tão diferente, que deixou o pobre Chen confuso.

O CEO fez uma entrevista exclusiva com a Business News Network mostrando pela primeira vez um Priv funcionando, mas na tentativa de demonstrar o smartphone, Chen pode ser visto lutando para descobrir como realmente usar o dispositivo.

blackberry_priv_john_chen_

Primeiro, Chen dá um resumo das especificações do Priv, dizendo até que ele “Roda Google,” o que provavelmente é sua maneira de dizer que o modelo roda Android.

Ele então fala das câmeras do smartphone, e vagamente comenta sobre “todas essas coisas boas.” E então vem o grande acidente: O Chrome não respondia e depois não tinha uma conta do Google logada no browser. Esse simplesmente não foi o dia de John Chen.

A boa notícia é que usuários de longa data do Android não devem ter problemas para se adaptar ao novo telefone, embora eles possam ter outras opções melhores em termos de hardware, mas como Chen foi bem…vago… ao falar disso, teremos de esperar para ver como ele será.

A ruim é que, como o próprio Chen involuntariamente demonstrou, usuários da BlackBerry podem se sentir perdidos com o Priv.

https://www.youtube.com/watch?v=AOL-_lXp5ZQ

Com base em vazamentos e rumores preliminares, o smartphone deslizante teria um display de 5,4 polegadas, um processador Snapdragon 808 SoC 1.8GHz hexa-core de 64 bits, 3GB de RAM, uma câmera traseira de 18 megapixels e uma frontal de 5 megapixels.

A BlackBerry ainda não anunciou uma data de lançamento para o Priv, mas prometeu mais notícias em breve.