Categorias

Nem os cachorros confiam muito nos robôs do futuro

A Boston Dynamics está determinada a trazer robôs para o nosso cotidiano e, mesmo tendo perdido seu contrato com os militares, a empresa continua fabricando máquinas que metem medo.

Um vídeo gravado por Steve Jurvetson, investidor da Tesla Motors, mostra a reação nada simpática de um cachorro ao seu similar robótico, o modelo Spot da Boston Dynamics.

Cosmo, o cachorro do vídeo, é um Terrier de propriedade de Andy Rubin, um dos fundadores da plataforma Android e antigo gerente dos projetos de robótica do Google. Mas Cosmo não está nada satisfeito com os rumos que a pesquisa da empresa estão tomando e late ameaçador para o robô aparentemente inofensivo. Confira o vídeo:

Na franquia de filmes O Exterminador do Futuro, onde as máquinas provocam um Apocalipse e uma campanha de extinção contra a espécie humana, cachorros são utilizados pela Resistência devido à sua capacidade de identificar robôs disfarçados e reagir com agressividade. Podemos estar diante da primeira batalha desse futuro imaginário. E Spot já é o primeiro recruta da Resistência…