Categorias

Netflix apresenta recurso que visa melhorar sugestões para o usuário

Netflix quer dar mais espaço para cada membro de uma conta
Novidade apresentada hoje pelo serviço deverá ser disponibilizada nas próximas duas semanas

O Netflix anunciou hoje o lançamento de uma ferramenta, que promete tornar a sugestão de títulos mais inteligente. Chamado de “Minha Lista”, o novo recurso vai armazenar tudo o que o assinante desejar, tornando mais fácil o acesso ao conteúdo na internet. O Netflix afirma que a novidade estará disponível para todos os usuários do serviço nas próximas duas semanas.

Para marcar algum conteúdo, o usuário deverá clicar em “Adicionar à Minha Lista”, botão que estará no mesmo lugar onde o usuário acessa os detalhes sobre o conteúdo. A empresa afirma que a lista estará disponível em todos os dispositivos que o usuário utiliza para acessar o serviço, e é possível editá-la em qualquer uma das plataformas.

Conforme o usuário insere conteúdo na lista, os algorítimos do serviço reorganizam a sessão, de acordo com o que poderá ser mais interessante ao usuário. Em outras palavras, a ferramenta vai tentar adivinhar quais os gostos do usuário, e apresentar sugestões relevantes.

O serviço também terá uma abordagem melhor quanto ao “sumiço” repentino de alguns filmes e séries, por conta da expiração dos direitos de transmissão do Netflix. Agora, os títulos que estiverem próximos de expirarem terão um alerta, para informar o usuário quando o conteúdo será retirado do ar.