Netflix e WhatsApp
Categorias

Netflix estaria se juntando ao WhatsApp para enviar recomendações personalizadas aos assinantes

A Netflix estaria testando um serviço, ou recurso, bastante interessante: a utilização do WhatsApp como uma ferramenta de comunicação com seus clientes. Através do mensageiro, a gigante do streaming seria capaz de enviar recomendações personalizadas aos assinantes, mediante uma parceria entre ambas as empresas.

Tudo parece ter começado com a chegada do recurso que permite que empresas se tornem verificadas no WhatsApp, em Setembro passado. Nem a Netflix nem o WhatsApp revelam quais seriam as motivações reais de tal parceria, mas não é difícil chegarmos à conclusão de que muito em breve os assinantes poderão receber, caso tudo transcorra bem, mensagens contendo recomendações personalizadas.

Netflix e WhatsApp

Vale lembrar que a parceria deve funcionar apenas após uma confirmação por parte dos assinantes, atestando que realmente desejam receber as mensagens. O recurso aparentemente funciona inicialmente apenas na Índia, mas não é difícil imaginá-lo sendo expandido para outros lugares do mundo, em breve (inclusive o Brasil).

Trata-se de algo bastante interessante, de qualquer forma, e muito bem vindo. Afinal de contas, estamos falando da maior plataforma de streaming do mundo e, também, de um dos mensageiros preferidos e mais utilizados. De qualquer forma, por enquanto estamos ainda no campo dos rumores. Vamos aguardar.