Fast.com - Netflix
Categorias

Netflix lança Fast.com, ferramenta para medir a velocidade da sua internet

A Neftlix lançou uma ferramenta online que permite que qualquer pessoa meça a velocidade de sua internet rapidamente, sem propagandas, sem complicações. O Fast.com é rápido e roda em qualquer tipo de dispositivo. Além disso, vale ressaltar que ele não utiliza Flash, felizmente.

O site, ao contrário do que acontece com o Speedtest.net, por exemplo, não apresenta informações adicionais ao usuário, informações que, dependendo da situação, podem confundir ao invés de auxiliar, como por exemplo latência, ping e jitter.

O Fast.com apenas mede a velocidade da internet. Simples assim, e nada mais. Direto ao ponto. Trata-se, segundo a própria Netflix, de uma ferramenta criada para funcionar como uma “maneira simples, rápida e sem comerciais de determinar a velocidade oferecida pelo provedor de Internet“.

Fast.com - Netflix

O Fast.com está disponível em mais de 15 idiomas diferentes, incluindo português do Brasil, inglês, francês, espanhol e alemão. Utilizá-lo é bastante simples: acesse o site e o medidor de velocidade entra em ação, apresentando o resultado na tela do seu computador dentro de alguns segundos. A ferramenta é simples e extremamente eficiente.