Categorias

Netflix lança perfis para usuários que partilham a mesma conta

O serviço de streaming Netflix acaba de lançar mais uma novidade para os consumidores: agora, usuários poderão ter perfis individuais.

O novo recurso permite que cada usuário, em uma família que compartilha a mesma conta, tenha seu próprio perfil, que irá mostrar recomendações personalizadas com base no que ele assiste individualmente, ao invés de indicações através do que toda a família assiste.

Netflix quer dar mais espaço para cada membro de uma conta
Netflix quer dar mais espaço para cada membro de uma conta

Cada conta pode ter até cinco perfis incluídos sem custo adicional mensal. Nem todos estes têm que ser para uma única pessoa, no entanto, você poderia, por exemplo, criar um perfil para combinações específicas do que várias pessoas gostam de assistir, como seus filhos.

“Agora todo mundo em sua casa pode ter sua própria experiência com o Netflix, construído em torno dos programas de TV e filmes que eles gostam”, afirmou o chefe de produção da empresa, Neil Hunt. O recurso também permite que cada usuário tenha uma conta no Facebook ligada ao seu perfil, que vai procurar nas informações da rede social por mais sugestões de séries e filmes.

O recurso será gradualmente introduzido a partir de hoje em todas as áreas onde a Netflix está disponível e deve estar totalmente integrado dentro de duas semanas. Confira o vídeo abaixo (com legenda em português) para entender como o recurso funcionará: