Categorias

Netflix libera download de filmes e séries

Uma das funcionalidades mais requisitadas pelos usuários  do Netflix finalmente aconteceu: está liberado o download de filmes e séries para serem assistidos offline.

A partir de agora com a nova versão do aplicativo, assinantes do serviço de streaming tem a opção de baixar conteúdo sem custo adicional para assistirem na hora que quiserem sem precisar se conectar novamente.

Embora a novidade esteja liberada para todas as regiões e assinantes, ela não abrange todo o catálogo disponível no serviço. Por enquanto, a oferta inclui produções exclusivas da própria Netflix, como Stranger Things ou Narcos, assim como alguns filmes e séries produzidos por terceiros. A empresa promete expandir a lista de opções no futuro, mas isso depende de negociações de contrato de direitos autorais e isso ainda pode sofrer variações de acordo com o mercado.

“Enquanto vários assinantes preferem assistir à Netflix em casa, sabemos que muitos outros também gostariam de continuar suas maratonas de Stranger Things durante um voo ou em lugares onde a internet é limitada. Agora, basta clicar no botão de download na página de detalhes de um filme ou série para assisti-lo mais tarde, sem conexão à internet”, explicou Eddy Wu, Diretor de inovação de produtos, no comunicado oficial do Netflix.

A oferta é válida para o aplicativo atualizado para iOS e Android. Usuários que consomem conteúdo da Netflix através de computadores ainda precisarão assistir através de uma conexão permanente.