Categorias

Netflix quer 50% de programação original em 2018

O fim da parceria com a Disney não vai pegar a Netflix despreparada: a empresa está disposta a ter 50% de seu catálogo de opções formado por programação original produzida pela própria Netflix.

O serviço de streaming anunciou em uma conferência com analistas que pretende investir nada menos que 8 bilhões de dólares em mais de 30 séries de animes e 80 filmes exclusivos para garantir a independência de grandes estúdios.

O anúncio reflete o poder e o capital disponível para a Netflix para competir em pé de igualdade com gigantes tradicionais da indústria televisiva, mas também é uma resposta para a tendência de cada grande produtora desenvolver seu próprio serviço de streaming. A entrada da Disney no mercado irá provocar uma batalha colossal pela atenção e pela assinatura dos telespectadores e a Netflix está disposta a manter sua hegemonia.

O objetivo dessa estratégia é chegar até o final do ano que vem com pelo menos metade da sua programação fora do controle externo de parcerias e contratos com outros estúdios e sobreviver a uma eventual evasão de mais conteúdo. Com produções de sucesso em seu catálogo que são exclusivas, como Stranger Things e House of Cards, a Netflix parece entender sua audiência e estar pronta para continuar gerando suas próprias produções e atraindo assinantes.