Categorias

Netflix terá streaming em 4K no próximo mês

A Netflix começará a fazer streaming de filmes e programas de TV em 4K em breve, mas apenas em certas TVs: “Não estamos nomeando fabricantes específicos”, explicou o chefe de produtos da empresa, Neil Hunt, “mas vários dos principais fornecedores de TV vão estar produzindo TVs 4K e estarão anunciando-as na CES [em janeiro]”.

Embora estejam chegando, os streams de alta resolução estarão inicialmente em apenas novos dispositivos que têm Netflix pré-instalado. Hunt diz que o recurso também pode “eventualmente” ir para o Xbox One e o PS4, mas o executivo observa que as normas necessárias para permitir streaming de 4K são “um pouco prematuras” no momento.

House of Cars será uma das primeiras séries com suporte para 4K
House of Cars será uma das primeiras séries com suporte para 4K

Deixando normas e padrões de lado, a questão principal que a Netflix enfrenta em levar streaming de 4K para todos os usuários é a falta de material de alta resolução. Como revelado anteriormente, a premiada série House of Cards é filmada e editada para ser vista em 4K e será um dos primeiros shows suportados.

Outro problema que a empresa enfrenta são as velocidades de internet: pelas estimativas da própria Netflix, mesmo na Holanda, que tem conexões velozes, usuários só conseguem uma média de 3.16mbps do serviço de streaming, que é muito menos do que o necessário para streaming 4K.