Categorias

Netflix vai transmitir nova série de Star Trek

A Netflix anunciou hoje que conseguiu os direitos de distribuição internacional da nova série de Star Trek que irá estrear no ano que vem.

O serviço de streaming de vídeo também assegurou a exibição de todas as séries anteriores da franquia espacial e irá começar a transmiti-las mundialmente até o final do ano.

O novo seriado ainda sem título irá estrear em Janeiro de 2017 e terá a produção executiva de Alex Kurtzman, o mesmo responsável pelo reinício da franquia nos cinemas e que co-assinou o roteiro dos dois últimos filmes. Um dos objetivos da empreitada é prestar uma homenagem aos 50 anos do lançamento da série clássica, que se completam em 2016. A última série inspirada na franquia foi Enterprise, cancelada em 2005.

O primeiro episódio do novo Star Trek será transmitido pela televisão pela CBS, mas os episódios seguintes seriam exclusivos do serviço de vídeo por streaming CBS All Access, fechado para assinantes. Esta seria a primeira série criada especialmente para o serviço, mas, com o acordo com o Netflix, a exclusividade de transmissão internacional foi quebrada, para alívio de fãs fora dos Estados Unidos e Canadá.

Segundo a Netflix, cada um dos 13 novos episódios será transmitido online pelo serviço 24 horas depois de estrear no CBS All Access. Bem antes disso, assinantes da Netflix terão acesso a Star Trek: The Original Series, The Next Generation, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise completas. As séries já estão disponíveis no Reino Unido e a empresa garante que elas entrarão para o catálogo da Netflix em todos os países atendidos pelo serviço até o final deste ano.