Categorias

Neymar ganha bot para Facebook Messenger

O jogador de futebol Neymar Jr. virou um chatbot para Facebook Messenger nessa semana, para interagir com cerca de 60 milhões de seguidores que o craque possui na rede social.

A criação do ChatClub é uma ferramenta que permite que fãs do craque interajam entre si em chats em grupo, acessem a loja oficial, respondam enquetes, recebam notícias do Instituto Neymar Jr e até tenham acesso à lista de músicas favoritas do jogador.

“Nós do ChatClub acreditamos que o lançamento do bot, que estará disponível em português, inglês, espanhol e francês, irá proporcionar mais um canal de contato com os fãs, levando para todos um pouco do universo Neymar”, explicou , Diretor de Negócios da Movile, empresa proprietária do ChatClub. O conteúdo para o chatbot será produzido em conjunto com a agência Mowa Sports.

Além de funcionar como ferramenta para os fãs, o bot do Neymar também serve de vitrine para o ChatClub, plataforma de criação de chatbots da Movile. Nos últimos anos, a empresa investiu mais de US$100 milhões para criar um portfólio de produtos digitais e vem recebendo aportes de investidores que ultrapassam o valor de 70 milhões de dólares.

Marcelo Gobbi explica o momento: “os bots têm se tornado essenciais para empresas, marcas, artistas e influenciadores que buscam se comunicar de forma efetiva e dinâmica com o seu público. Desde que disponibilizamos o novo canal para comunicação mobile em nossa plataforma, mais de 3 mil bots foram lançados, totalizando 3.5 milhões de usuários e mais de 350 milhões de mensagens trocadas por mês em todo o mundo”.