Categorias

Niantic promete uma revolução no Ingress

O próximo ano promete ser agitado para a desenvolvedora Niantic Labs: além de continuar adicionando funcionalidades a Pokémon Go, a empresa também pretende lançar um novo título inspirado em Harry Potter e revitalizar Ingress, seu trabalho original.

Foi com Ingress que a Niantic começou a explorar os limites da Realidade Aumentada e agora a próxima versão do jogo, batizada de Ingress Prime, trará um novo enredo, novos visuais e mais tecnologia em 2018.

Em entrevista à imprensa, John Hanke, CEO da empresa, o jogo foi meio deixado de lado durante o último ano em virtude do foco em Pokémon Go. Ironicamente, o sucesso explosivo do jogo de Realidade Aumentada dos pequenos monstros chamou a atenção para Ingress, o título pioneiro a explorar essa tecnologia. Enquanto isso, a comunidade original de Ingress permaneceu fiel ao jogo e agora Hanke garante que essa espera irá compensar e a Niantic voltou a ter uma equipe de desenvolvedores dedicada a ele.

Segundo Hanke, “foi uma equipe muito espartana que fez a primeira versão do Ingress. Eu acho que é parte do charme desse jogo, que é uma UI muito espartana e os jogadores cresceram para amar isso. Mas estamos muito felizes em poder trazer alguns artistas e designers realmente talentosos para o projeto e realmente simplesmente dar às pessoas uma versão moderna e bonita do jogo”.

Além disso, Ingress Prime verá sua história ampliada e será uma experiência transmídia, com direito a uma série de animação que irá expandir o universo do jogo. A série não tem ainda data prevista para estrear.