Categorias

Nintendo anuncia corte no preço do Wii U e apresenta o 2DS

2DS terá as mesmas funções do 3DS, mas sem os recursos 3D
2DS terá as mesmas funções do 3DS, mas sem os recursos 3D

Em uma manobra para tentar competir com tablets de baixo custo, a Nintendo anunciou o 2DS. A nova versão do console portátil tem os mesmos recursos do 3DS, mas sem os efeitos em 3D.

O novo console virá com a mesma Stylus do 3DS, possuirá conexão Wi-Fi e trará um cartão de memória de 4 GB. O console vai custar US$ 129 – 50 dólares mais barato que o 3DS – e será lançado em 12 de outubro.

Mesmo que o console seja relativamente barato, e talvez desperte um certo apelo de alguns usuários que estejam em dúvida entre um console portátil e um tablet, os games são bem mais caros que os jogos para iOS e Android. Contudo, você não encontrará títulos como Mario, Metroid ou Zelda no iPad ou em dispositivos Android.

A Nintendo também afirmou que, a partir de 20 de setembro, o Wii U ficará mais barato, recebendo um corte de US$ 50 em seu preço.

Enquanto o 3DS vai muito bem, a história com o Wii U é diferente. Em 30 de junho, a empresa anunciou que havia vendido 3.6 milhões de unidades do console. Para efeito de comparação, em julho de 2007, a empresa vendia uma média de 1.8 milhões de unidades do Wii, apenas 7 meses após o lançamento do console.

Ainda que a Nintendo tenha buscado reduzir o preço do console, em uma tentativa de torná-lo mais atraente, o Wii U ainda conta com uma biblioteca pequena de games. E o console ainda precisa lidar com o fato de que grandes estúdios, como Activision, Ubisoft e EA, irão produzir suas franquias apenas no Xbox One e no PS4.

Quanto ao 2DS, esperamos que ele seja tão funcional quanto promete, e não seja tão desconfortável quanto aparenta.

Assista o vídeo de divulgação do novo console: