Categorias

Nintendo anuncia Super NES Classic

Prepare sua carteira porque a Nintendo anunciou nessa segunda-feira o lançamento do Super NES Classic, uma versão mini de seu console de 1991 que chegará às lojas no dia 29 de Setembro.

A ideia é repetir o sucesso do NES Classic, que esgotou nas prateleiras, desta vez aproveitando a nostalgia do catálogo de títulos lançados para o console mais poderoso.

O SNES Classic Edition trará 21 jogos na memória, com destaque para Star Fox 2, nunca lançado oficialmente pela empresa. O título raro só podia ser encontrado em formato de ROM para emuladores, uma vez que seu desenvolvimento foi cancelado pela Nintendo antes do lançamento em mídia física. Agora, os fãs dessa gema perdida poderão desfrutar do jogo na íntegra, depois que desbloquearem seu conteúdo vencendo a primeira fase do Star Fox original.

starfox-2

Confira  a lista completa de títulos:

  1. Contra III: The Alien Wars
  2. Donkey Kong Country
  3. EarthBound
  4. Final Fantasy III
  5. F-ZERO
  6. Kirby Super Star
  7. Kirby’s Dream Course
  8. The Legend of Zelda: A Link to the Past
  9. Mega Man X
  10. Secret of Mana
  11. Star Fox
  12. Star Fox 2
  13. Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting
  14. Super Castlevania IV
  15. Super Ghouls ‘n Ghosts
  16. Super Mario Kart
  17. Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
  18. Super Mario World
  19. Super Metroid
  20. Super Punch-Out!!
  21. Yoshi’s Island

“Enquanto muitas pessoas ao redor do mundo consideram o Super NES como o maior sistema de jogos eletrônicos já criado, muitos de nossos fãs mais jovens nunca tiveram a chance de jogá-lo”, afirmou Doug Bowser, Vice-Presidente Senior de Vendas e Marketing da Nintendo of America. “Com o Super NES Classic Edition, novos fãs serão introduzidos em alguns dos melhores jogos da Nintendo de todos os tempos, enquanto fãs de longa data reviverão alguns de seus favoritos clássicos retrô com a família e os os amigos”.

O mini-console funciona com qualquer aparelho de televisão de alta definição e pode ser plugado através de um cabo HDMI, incluso no pacote. O lançamento também traz um carregador USB e dois Super NES Classic Controllers, para partidas multiplayer. O preço sugerido é de US$79,99 e o produto já está com reserva esgotada em algumas lojas.