Categorias

Nintendo está revivendo seu Campeonato Mundial após 25 anos

Em um vídeo divulgado no YouTube hoje, a empresa disse que está trazendo seu Campeonato Mundial de volta depois de 25 anos.

“Pela primeira vez em 25 anos, alguns dos maiores fãs da Nintendo vão poder se enfrentar em um confronto de jogos para todas as idades”, disse a Nintendo. “Junte-se a uma audiência mundial para assistir a transmissão ao vivo no domingo, 14 de junho”.

Torneios de qualificação para o evento acontecerão em cidades dos EUA. Vencedores dos eventos e concorrentes convidados irão competir no dia 14 para a coroa de Campeão do Mundo 2015 da Nintendo.

nintendo-campeonato-mundial

“Se você está em vendo um stream online ou se juntando a nós no show, queremos incluir os fãs de todas as idades nesta E3 com um enfoque inovador e nostálgico na diversão”, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America e diretor de Operações, acrescentou em uma declaração.

A Nintendo começou a repensar a sua abordagem à E3 em 2012, quando decidiu revelar o Wii U em um evento que aconteceu em Nova York, ao invés da típica conferência de imprensa pré-E3.

Em seguida, em 2013, a gigante japonesa anunciou que iria renunciar a sua conferência anual na E3 e revelar novidades diretamente aos fãs através de um stream de vídeo na semana do evento. O mesmo aconteceu no ano passado, quando a empresa fez um stream ao vivo no mesmo dia que a E3.

Mais detalhes sobre o evento serão revelados nas próximas semanas.